Dicas de Beleza

Cabelo Enfraquecido


O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E nem é preciso ir ao melhor salão de beleza ou comprar a máscara capilar mais cara do mercado. Siga a risca três etapas mágicas para garantir o fortalecimento e revitalização das madeixas: lavar, hidratar e cortar.
Hora de lavar
Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada.
o profissional, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo. Hidratação a cada 15 diasAs máscaras capilares, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Sem dúvida, você pode apelar pás máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais
A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo, diz Peterson Marrichi. Deixando resíduos da máscara dos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador. Nesses casos, a máscara mais prejudica do que ajuda a saúde do cabelo, finaliza o cabeleireiro. 
Saiba mais
Corte de três em três mesesPara muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa.
A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte.

Axilas Escuras


No inverno, o problema fica escondido, já no verão é o motivo número 1 para que as peças com mangas dêem lugar às regatas e alcinhas muito mais fresquinhas.
O escurecimento da pele é mais comum nas peles morenas e negras, mas quem tem pele clara também pode sofrer com as manchas. Isso porque, elas podem ser causadas pelo excesso de melanina ou por agressões que a pele sofre.
“Em geral, as agressões são ocasionadas pelo atrito da pele com o tecido da roupa, depilação, alterações hormonais e desodorantes que contem álcool em suas fórmulas”, explica o dermatologista Jorge Mariz. A quantidade de suor também pode causar as manchas, assim como a obesidade (já que, quando há excesso de peso, o atrito é Mas existem tratamentos que são capazes de clarear as axilas, deixando a região livre da pigmentação escura. São boas opções para solucionar o problema os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores e peelings superficiais. “O tipo de maior. Previna as manchas escurasAlgumas medidas preventivas ajudam a afastar as manchas das axilas. Veja quais são elas:
-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool na fórmula
-Use e abuse de cremes hidratantes -Prefira a depilação com cera ou a laser à feita com lâmina
-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo para não irritar a pele
-Prefira desodorantes com substâncias hidratantes e que controlam o suor (antitranspirantes)

Vilã do coração

Vilã do coração saudável e causadora de males como a obesidade, ela também está presente em muitos alimentos industrializados. “É importante o consumidor verificar o rótulo para saber se há ou não a presença da gordura trans já que cada empresa tem o seu processo de fabricação do alimento. A dieta ideal para quem tem o problema varia para cada diabético. Um plano alimentar completo só pode ser oferecido se a pessoa fizer uma visita a um profissional qualificado, que observará os níveis glicêmicos e decolesterol, o peso, a atividade física do paciente e suas preferências alimentares. Entretanto, algumas recomendações são iguais para todos, como fazer três refeições por dia intercaladas com pequenos lanches e preferir por alguns alimentos em detrimento de outros. Confira quais são esses cuidados:
Mudar a cor dos cabelos já virou moda. O que não faltam são novidades e tons para fazer a cabeça da mulherada que não resiste a uma mudança básica no visual de tempos em tempos.
Loiro acinzentado, mais claro mais escuro, mechas amarronzadas e até o bom velho pretinho para as mais tradicionais. O problema é que a tonalidade escolhida nem sempre favorece o biotipo da mulher e o que era para dar um up no visual, vira uma armadilha perigosa, por isso, o ideal é procurar o melhor tom para os seus cabelos pensando na sua idade:
Os tons claros sempre favorecem as mulheres mais velhas, pois realçam o visual. Castanho claro, castanho médio ou umas luzes em tom chocolate também ficam legal.
Para pessoas de pele clara os cinzas são ótimos, louro médio, louro claro acinzentado ,loiro dourado acinzentado e bege dourado também são boas opções. O ideal é fazer luzescom estas tonalidades e nunca deixar o cabelo numa cor só, isso deixa a aparência mais jovem e menos carrancuda.
“A tonalidade escolhida nem sempre favorece o biotipo da mulher e o que era para dar um up no visual, vira uma armadilha perigosa.”

QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo, que pode ser desencadeada por processos como envelhecimento natural, infecção, estresse, doenças da tireoide, síndrome dos ovários policísticos, anemia, regimes de emagrecimento e medicamentos, é normalmente tratada com laser. “Usamos a chamada foto bio estimulação a laser, um dos poucos métodos com eficácia comprovada contra queda”, diz Barros. Segundo ele, o tratamento não dói e funciona porque faz que o corpo envie mais nutrientes para o cabelo, No caso de cabelos muito oleosos, a alimentação é um dos primeiros pontos a ser analisado. “A oleosidade também pode ter fundo emocional. Daí é importante tratar de dentro para fora evando ao fortalecimento dos fios.                                                                                                                                                                                                                                                                      Cabelos mistos, grisalhos e de adolescentes costumam ser os mais atingidos pelos fios espetadoss.
É importante verificar a textura do cabelo para não errar na escolha do produto. Às vezes, os fios necessitam de força. Outras vezes, de emoliência. Não adianta usar cremes à base de queratina ou fazer cauterizações para dar força se o que você precisa é de hidratação.
Cabelos mistos, grisalhos e de adolescentes costumam ser os mais atingidos pelos fios espetados
Já a eletricidade estática é provocada pelo atrito dos objetos, como um pente de plástico ou metal, com o cabelo. Esses itens podem, além de arrepiar os fios, atrair partículas sujeira e poluição, que atrapalham na evaporação de fluidos naturais, deixando as madeixas oleosas. 
Para resolver o problema, uma boa solução é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem e procurar por indicadores que apontem o combate à eletrostática.

Dicas cortes cabelos?


observar o caimento natural do fio, pois cada mecha tem sua ondulação e sua textura”, explica. Segundo, não se deve utilizar pente, pois acaba perdendo o comprimento natural. Terceiro, nunca desfie o fio ou utilize navalha. “As pontas perdem a força da sua textura, e ficam espigadas”, diz Trindade.
Sobre o comprimento, o profissional sugere que cabelos curto, médio ou longo devem ser escolhidos de acordo a idade. “Conforme a pessoa for mais jovem, prefira mais curto, quando mais madura, escolha fios mais longos, para disfarçar suas linhas de expressão”.
Um outro detalhe importante é respeitar o formato do rosto e a personalidade de cada mulher. “As vezes se opta pelo curto por ter traços mais delicados e harmoniosos, ou então, é uma pessoa mais determinada e quer demonstrar mais seu rosto”.

Olha a dica

Um estudo realizado pelo Salk Institute for Biological Studies, na Califórnia, constatou que a fisetina, flavonoide presente nas frutas vermelhas, em especial no morango, estimula área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e o protege de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e a esclerose múltipla.
Segundo os pesquisadores, a fisetina induz a maturação das células neurais, evitando que elas morram e auxiliando a fixação de novas conexões entre elas. Com isso, a atividade cerebral não é afetada pela morte natural de células nervosas e a memória é estimulada com maior eficiência.
Os pesquisadores acreditam que estudos mais aprofundados podem dar origem a um remédio à base de fisetina capaz de proteger os neurônios e prevenir tais doenças.

Formato do rosto

- Quadrado: prefira um corte um pouco desfiado com um leve caimento na área frontal, suavisando para as laterais.
- Redondo: escolha um corte onde as laterais do cabelo caiam no rosto, criando uma linha vertical.
- Triângulo: Existem dois tipos de triângulos. O de base alta pede por umcaimento suave na área da testa, e com volume na região dos ombros. O de base baixa favorece corte com mais volume no topo da cabeça com pontas desfiadas para dar leveza.

Extresse

As células imunológicas podem perder alguns dos seus efeitos protetores quando o corpo está constantemente lutando contra situações nocivas, como a poluição ou mudanças bruscas de temperatura.
Segundo o infectologista Fábio Fernandes Morato Castro, supervisor do Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o sistema imunológico vive em uma “guerra” constante.
“Algumas situações, como o estresse exacerbado e o cansaço físico, podem contribuir para que uma pessoa saudável venha a ter uma doença que favorece a queda da resistência”, ressalta o especialista.
A seguir, o médico explica como os nossos hábitos e alguns fatores externos afetam a imunidade e prejudicam a sua saúde.

QUEDA DE CABELO

Antes de qualquer coisa, saiba que é normal perder alguns (parecem muitos) cabelos todos os dias: entre 100-150. Esse fenômeno nem sequer pode ser chamado de queda. Trata-se, apenas da natural renovação do cabelo. Para cada fio velho que cai, há um novo que nasce.
O problema é que, em determinadas alturas, ficamos com a nítida impressão que perdemos muito mais cabelo do que seria normal, e que essa perda não é compensada pelo nascimento de cabelo novo em igual proporção.

As causas!

· Fatores hereditários
· Alimentação deficiente em nutrientes essenciais e ferro;
· Alterações hormonais durante a gravidez, amamentação ou menopausa, além da conseqüência do uso prolongado da pílula;
· Dietas bruscas e desequilibradas, com a conseqüente perda de nutrientes;
· Excesso de stress;
· Conseqüência da ingestão prolongada de medicamentos fortes ou tratamentos agressivos, como é o caso da quimioterapia;
· Doenças do couro cabeludo: o caso da seborréia;
- Problemas de caspa

SOLUÇÃO

Produtos antiqueda: prefira produtos que incluam na sua composição aminexil e vitaminas. Complemente com a utilização de xampu antiqueda e ampolas específicas, para aplicar diretamente nas raízes. A maior parte dos produtos, indicados para combater este problema, apresentam resultados mais eficazes se seguir corretamente às instruções de uso. Três meses é o período mínimo recomendado para uma utilização eficaz.
AO FICAR muito tempo exposta ao sol, prenda os cabelos. Vale fazer trança ou rabo de cavalo. Mas desembarece os fios antes e evite prendê-los enquanto ainda estiverem molhados, porque eles se quebram mais facilmente.
Ao sair da piscina ou do mar, capriche na lavagem. E nunca deixe resíduos de produtos, como cremes ou máscaras de tratamento. Isso dificulta o fechamento das cutículas e, por conseqüência, favorece o ressecamento.
Apare as pontas antes de cair na estrada. Assim, os cabelos correm menos risco de ficarem ressecados.
Beleza Negra
Valorize a beleza negra com tons acobreados, preto ou castanho”, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. “O resultado final não é nada natural para a vida inteira é: ”Para todas,Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve e iluminada.”
Não é aconselhado prender os cabelos todos os dias, quer seja com elástico ou não. Pode-se induzir uma perda de cabelos chamada de alopecia por tração, comum em pessoas da raça negra que usam os cabelos muito presos.
Cortes

Os fios mais curtos são a sensação do momento, embora as madeixas mais longas garantam o ar romântico para o verão. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento.

Idratação
Nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o seu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. “A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa IDRATAÇAO”.
Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar”,  para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte: “Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo”.
Quer ter uma pele jovem, hidratada e bonita?
É muito fácil, basta apenas ingerir alimentos antioxidantes, fontes de vitamina C e E. Também são indicados para auxiliar na formação do colágeno os alimentos ricos  em zinco. Para isso, acrescente às refeições sementes de girassol, azeite, brócolis, espinafre, beterraba, melão, melancia, manga, laranja, tilápia, ovos e grãos.
Além disso, lembre-se de ingerir pelo menos 2 litros de água ao dia, pois ela ajuda a afastar as toxinas da pele e hidrata as células.
Segredinho para um cabelo belo, forte e brilhante
Para prevenir a queda, o fortalecimento dos fios e o crescimento do cabelo é só ingerir alimentos ricos em vitamina B e C.
Você agora pode ter um cabelo de dar inveja, inclua na sua alimentação grãos, brócolis, tomate, tofu, banana, kiwi, framboesa, carnes magras e brancas.

Para que a maquiagem tenha um aspecto natural, é preciso que os produtos utilizados tenham textura fina,Tons de marrom, bronze, rosa pálido, bege e tons pastéis em geral são as melhores pedidas para uma maquiagem de verão. E não se esqueça do pó para eliminar o brilho excessivo da pele, muito comum no verão.
A proteção anti-idade e anti-radicais livres é assegurada pelos extratos de Ginko Biloba.
Não fique de fora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário